José Maria Barcia @ 10:42

Ter, 04/10/11

 Com dedicatória

 

Se defendes os direitos dos gays é porque o és. Se defendes Israel és um semita adorador de dinheiro. Se defendes o uso da burqa, estás alinhado com o extremismo muçulmano. Se és careca, deves ter uma doença. Se tens um carro bom, és novo-rico. Se te deslocas de transportes públicos és pobre.

 

Tens de ser equilibrado, ter amigos e fazê-los sentir bem. Não podes chocar, não podes mandar ninguém dar uma volta. Tens de ser tão moralista quanto eles. Tens de comer e calar. Tens de ouvir de todos e aceitar tudo o que te dizem. Mesmo quando não interessa o que dizem.

 

Ou então não. Tens a possibilidade de escolher entre acatar todas as tretas que te deitam abaixo. Ou então podes pura e simplesmente, gritar ‘’já chega’’. E aí sim, sais reforçado, crias defesas perante o estado de pasmaceira invejosa e mesquinha que habita por aí à espera de uma fraqueza tua.

 

Mas não te iludas: isso vai custar. Vais perder popularidade, pois. Vais criar animosidades. Vais até, descobrir inimigos, coisa que nunca tiveste.

 

Mas e então? Se o teu problema é a solidão, isso te garanto, hás-de ter sempre alguém. E esse ou essa alguém, vai estar ao teu lado quando quiseres mandar este ou aquele à merda. Esse ou essa vai estar a teu lado quando a solidão chegar. Vai-te levar a sair, vai falar contigo, não te vai deixar estar triste.

 

Até digo, não precisas de ser o mais bem-amado porque no dia em que tiveres de ir à guerra, considera-te sortudo ter um punhado de pessoas ao teu lado. Os outros, esses dos quais buscas aceitação, esses ficam de longe a ver-nos cair. 

 

 



detectives privados @ 01:59

Ter, 29/11/11

 

Boas + obr! agradou reler este twit foi fantástico.. passei a ser guest regular cem-por-cento do blogue cumprmentos

vitor monteiro @ 01:26

Qui, 22/12/11

 

https://www.youtube.com/watch?v=CQp33rLVXkQ&context=C34a403fADOEgsToPDskK2QgubtScJsy_8ltrmDF2X

o video de cima coloca várias questões pertinentes sobre a génese dos preconceitos e a forma de se propagarem. O conhecimento partilha-se.

Obrigadinho!

 

O Polaroid podia ter ganho o prémio de Blog Revelação do ano 2011 da TVI24, mas infelizmente vocês são uns leitores do caraças e não votaram em nós! Mesmo assim, vamos continuar a escrever, sendo que quem levou a taça foi o @ChicodeOeiras e a sua malta esquerdista! Já percebemos que vocês preferem o Mao ao amor e o Enver Hoxha aos nossos textos bonitos! . Agradecemos a vossa ajuda! Obrigadinho malta!


PS - O Zé Maria obrigou-nos a colocar no final disto: "mas continuamos a gostar de vocês".
Pub.
Segue no Twitter
Arquivos
Pesquisar
 
RSS