José Maria Barcia @ 12:53

Ter, 11/10/11

 

Ouve-se que é preciso esperar por horas melhores. Que mais tarde é muito melhor. Que amanhã custa menos que hoje. E esperamos. E esperamos mais um pouco.

 

Sinceramente, já estou farto de esperar. Estamos sempre à espera que a má-disposição geral passe. Estamos à espera que o mundo mude.

 

Não quero mais esperar até o dia em que não fique mal-disposto ao sair de casa. Não quero olhar para o lado ver pessoas carracundas, com cara de cu. Sempre maçadas: estamos em crise, o meu patrão não me entende, não está sol, está sol, blá, blá, blá.

 

Já chega disso e do resto. Sorrir é só uma pequena contracção de uns músculos faciais. Ninguém pede que movam montanhas.

 

Alegrem-se e façam um favor a quem atura essa cara feia o resto do dia. Cara feia é contagiosa. Muito.

 

E talvez a culpa não é vossa. Talvez até apanharam outra pessoa que vos estragou o dia. Também já é hora de aprenderem que já chega. Não têm que aturar as merdas dos outros. Não têm de ter paciência de santo. Pirem-se! Vão dar uma volta. Façam o que gostam. Seja ir a praia, começar a correr desalmadamente ou pegar no carro e  gritar pela janela. Às vezes faz tão bem.

 

Pensem na parvoíce que por aí abunda. Já chega, pá! Chega das mesquinhices da vida. Amem a família e os amigos, respeitem-nos. Não há uma equação complexa que responda a como ser feliz, pelo contrário, até é fácil. Não se preocupem com o que não vale a pena. Sorriam perante as adversidades. E parem de esperar por dias melhores. Façam os vossos dias bons. Lutem por isso. De problemas, está a vida cheia. Isso não quer dizer que são todos terríveis. Há uns insignificantes. Pensem assim.

 

E peço desculpa pelo moralismo. Qualquer coisa, mandem-me dar uma volta. É bastante provável que a vá dar.



Obrigadinho!

 

O Polaroid podia ter ganho o prémio de Blog Revelação do ano 2011 da TVI24, mas infelizmente vocês são uns leitores do caraças e não votaram em nós! Mesmo assim, vamos continuar a escrever, sendo que quem levou a taça foi o @ChicodeOeiras e a sua malta esquerdista! Já percebemos que vocês preferem o Mao ao amor e o Enver Hoxha aos nossos textos bonitos! . Agradecemos a vossa ajuda! Obrigadinho malta!


PS - O Zé Maria obrigou-nos a colocar no final disto: "mas continuamos a gostar de vocês".
Pub.
Segue no Twitter
Arquivos
Pesquisar
 
RSS