José Maria Barcia @ 16:08

Sab, 07/01/12

Da música

 

Admito que não percebo de música. Ou melhor, não sei identificar quem toca isto ou canta aquilo. Mas de uma coisa tenho perfeita consciência: sei sentir a música. Aliás, há duas coisas que não me podem faltar num dia normal, rir pelo menos uma vez e ouvir música.

 

Ouvir música não é complicado. Basta ligar o rádio do carro. Perceber música já envolve estudo e trabalho. Mas sentir música é diferente. Sentir música tem a ver com apreciação da arte. Tal e qual como num quadro, é relativo. Depende do que nos faz sentir. E o meu gosto musical é variado e alargado: desde punk a pop, música clássica a jazz, tudo depende do meu estado de espírito, ou melhor, do estado que quero estar.

 

E a música é isto: saber aquilo que nos faz sentir aquilo que queremos sentir.

E a música tem paixões: bandas novas que se ouvem em repeat durante dias ou bandas que ouvimos a vida toda mas que hoje só queremos ouvir essa mesma. Hoje são os Beatles que estão em repeat no meu computador.

 

E porquê? Não sei. Mas os clássicos ‘’all you need is love’’, ‘’hey jude’’ e ‘’yellow submarine’’ hoje soam muito melhor. E em repeat constante.



Chiquelette @ 00:12

Sex, 13/01/12

 

E depois vêm as reinvenções dos clássicos, como esta http://www.youtube.com/watch?v=eJDSueNSMJE
:)

Obrigadinho!

 

O Polaroid podia ter ganho o prémio de Blog Revelação do ano 2011 da TVI24, mas infelizmente vocês são uns leitores do caraças e não votaram em nós! Mesmo assim, vamos continuar a escrever, sendo que quem levou a taça foi o @ChicodeOeiras e a sua malta esquerdista! Já percebemos que vocês preferem o Mao ao amor e o Enver Hoxha aos nossos textos bonitos! . Agradecemos a vossa ajuda! Obrigadinho malta!


PS - O Zé Maria obrigou-nos a colocar no final disto: "mas continuamos a gostar de vocês".
Pub.
Segue no Twitter
Arquivos
Pesquisar
 
RSS