José Maria Barcia @ 17:32

Sex, 09/03/12

 

Faz hoje 3 anos que a nossa irmã nasceu com o preço que isso teve.

 

Faz hoje 3 anos que nós tivemos que lidar com algo que não é suposto lidarmos com esta idade.

 

E já passaram 3 anos e nós aqui estamos.

 

Hoje o dia é feliz por causa da Camila, é triste por causa da Mãe. Temos saudades dela e eramos capazes de tudo para a ter de volta. Mas isso não pode ser. E nós continuamos cá.

 

E faço-vos uma confissão: estou há 3 anos para escrever um texto que vos dedicasse. Hoje é o dia porque não há melhor data que a de hoje. E se pudesse tirar a mágoa que vos sentem, não hesitaria um segundo.

 

Francisco e Guilherme, nós os 3 chorámos e continuamos a chorar. E isso faz bem. Faz bem ter saudades da Mãe porque assim não nos esquecemos do que ela nos ensinou. Nunca pensem que estão sozinhos. Nunca estarão. Eu não vou deixar. A Mãe já não está cá mas eu continuo cá e não vou deixar que nada vos aconteça. E a Camila está a crescer e vai precisar dos irmãos mais velhos.

 

Quando chorarem de saudades, consigam sorrir no fim. Sorriam pela Mãe e por mim. É um favor que vos peço.

 

A Camila nasceu há 3 anos. O preço foi a Mãe. E andámos aqui a tentar perceber porquê, porque raio não foi outra pessoa qualquer mas não vale a pena sentir isso. Sintam orgulho. Emocionem-se. Sejam felizes como ela queria. Podem ter a certeza que não havia nada mais que ela queria do que ver os filhotes felizes. Eu sei isso e vocês os dias também.

 

Este é o dia triste e vai sê-lo para sempre. Mas não precisa de ser só triste. Nasceu a nossa irmã. E é a nossa irmã mais nova. Como vocês são os meus irmãos mais novos. É a nossa obrigação ensiná-la quem foi a Mãe. Para que um dia a Camila possa ter a sorte em conhecer a Mãe. Como nós tivemos.

 

Perdoem-me se não cumpri a minha função de irmão mais velho quando devia. Eu não consigo sozinho. Preciso da vossa ajuda.

 

Um forte abraço do, para sempre vosso, irmão mais velho que nunca vos vai deixar sozinhos




Pedro Quartin Graça @ 18:32

Sex, 09/03/12

 

Um dos mais comoventes textos de sempre. Um hino à vida.


José Maria Barcia @ 18:46

Sex, 09/03/12

 

Obrigado Pedro.


Pedro Quartin Graça @ 19:19

Sex, 09/03/12

 

É muito sentido o meu comentário, creia.

Cristina Anahory Garin @ 20:37

Sex, 09/03/12

 

Fizeste-me chorar. Chorar de saudades da tua Mãe, chorar por te ver crescer um Homem com H Grande e chorar por ver a tua força. A tua Mãe está cheia de orgulho de ti.
Beijos


jonasnuts @ 22:03

Sex, 09/03/12

 

Tenho uns anos de Blogosfera. Sobram-me dedos duma mão, se contar o número de posts que me fez chegar as lágrimas aos olhos.

Hoje fiquei sem mais um dedo para as contas das lágrimas.


José Maria Barcia @ 13:21

Sab, 10/03/12

 

Obrigado a todos.

Vitor Cabeça @ 23:39

Sab, 10/03/12

 

Um texto fraternal, simples mas profundo e cândido, que lida com uma perda imensa e irreparável... O amor pode transcender. E, por vezes, essa transcendência pode ser transmitida, na sua forma pura, através dum texto simples. Obrigado pelo privilégio de poder ler esta declaração de amor

JPL @ 06:30

Dom, 11/03/12

 

isto não é um texto, é um quadro pintado com letras sobre o que é o amor numa das suas formas mais bonitas. um abraço!


Eduardo Louro @ 15:24

Seg, 12/03/12

 

Muito bonito! Não leve a mal por eu ter ficado com a ideia que os seus irmãos são pessoas cheias de sorte... Parabéns, Camila. Feliz aniversário!

Anónimo @ 00:15

Ter, 13/03/12

 

A tua mae era uma grande mulher que concerteza esta la no ceu orgulhosa de ti e dos teus irmaos

Obrigadinho!

 

O Polaroid podia ter ganho o prémio de Blog Revelação do ano 2011 da TVI24, mas infelizmente vocês são uns leitores do caraças e não votaram em nós! Mesmo assim, vamos continuar a escrever, sendo que quem levou a taça foi o @ChicodeOeiras e a sua malta esquerdista! Já percebemos que vocês preferem o Mao ao amor e o Enver Hoxha aos nossos textos bonitos! . Agradecemos a vossa ajuda! Obrigadinho malta!


PS - O Zé Maria obrigou-nos a colocar no final disto: "mas continuamos a gostar de vocês".
Pub.
Segue no Twitter
Arquivos
Pesquisar
 
RSS