Tomás Vasques @ 15:52

Sex, 23/09/11

 

 

Se tiver oportunidade (se morar na zona do grande Porto é imperdoável) não deixe de ver ROBERT MORRIS (Filmes e Vídeos/corpo espaço movimento coisas), em Serralves, até 23 de Outubro. Fui lá na quarta-feira e, apesar de conhecer parte da obra do artista, ultrapassou as minhas expectativas. A interacção dos visitantes com a obra é uma permanente performance dentro da exposição.

«Robert Morris (Kansas City, EUA, 1931) é, desde as décadas de 1960 e de 70, um dos grandes protagonistas da mudança da paradigmas nas linguagens artísticas contemporâneas. Esta exposição apresenta uma retrospectiva dos seus filmes e vídeos, experiências das mais inovadoras da segunda metade do século XX sobre a relação das artes visuais e performativas com o cinema, explorando quer enqunto linguagem artística quer enqunto mei de documentação de acções efémeras.» (no Catálogo)



Obrigadinho!

 

O Polaroid podia ter ganho o prémio de Blog Revelação do ano 2011 da TVI24, mas infelizmente vocês são uns leitores do caraças e não votaram em nós! Mesmo assim, vamos continuar a escrever, sendo que quem levou a taça foi o @ChicodeOeiras e a sua malta esquerdista! Já percebemos que vocês preferem o Mao ao amor e o Enver Hoxha aos nossos textos bonitos! . Agradecemos a vossa ajuda! Obrigadinho malta!


PS - O Zé Maria obrigou-nos a colocar no final disto: "mas continuamos a gostar de vocês".
Pub.
Segue no Twitter
Arquivos
Pesquisar
 
RSS